Oi luzes,

Venho aqui contar um pouquinho de quem eu sou, de como o Ateliê Seraphim surgiu e dos caminhos que trilhei e continuo a descobrir.

Sou mineira, nascida nas terras montanhosas e dos minerais, o que demonstra um pouco de onde surgem minhas inspirações. No início da minha travessia nessa louca e surpreendente vida não sabia ainda por onde seguir (e quem não?)

A arte sempre correu em minhas veias, em tudo que tocava e observava, mas por um grande tempo mantive esse instinto escondido dentro de mim. Me graduei em arquitetura, e foi lá que tive a oportunidade de conhecer mais sobre design, materiais e as diversas formas de linguagem.

Logo que me formei, fomos todos surpreendidos pela pandemia do Covid-19. Fomos obrigados a nos recolher e cuidarmos uns dos outros. Nesse período de dor, angústia e saudade, me reencontrei com essa arte perdida dentro de mim, mas agora como forma de terapia. Buscava me expressar e comunicar com o mundo ao redor, mesmo num estado limitado. Dei espaço para que essa arte se aflorasse e atingisse, não somente a mim, mas a todos que quisessem acendê-la, em formas de luz e de todos os sentidos. 

Como dizia Guimarães Rosa: “o real não está no início e nem no fim, ele se mostra pra gente é no meio da travessia”. O Ateliê Seraphim está no começo de desse caminho à espera de alcançar voos maiores, de atingir mais pessoas, de conhecer novos materiais, de construir novas formas de expressar a arte e, principalmente, de desfrutar dessa travessia maravilhosa e desafiante, que é empreender. Retornar ao principio do que é o trabalho manual, a dedicação individual e a rusticidade de processos.

Espero atingir vocês e transmitir a luz efêmera da vida, em forma de amor, esperança e aconchego. E lembrem-se sempre: torne seus sentimentos concretos.

Com amor, 

Gabriela Seraphim